Tainá Luz / Alagoas Sem Fome
O programa Alagoas Sem Fome atingiu mais uma marca no combate à desnutrição. A iniciativa realizou, nesta sexta-feira (20), a 30ª doação de alimentos. Dessa vez, a Comunidade Kerygma, localizada na zona rural do município de Craíbas, recebeu uma tonelada de alimentos não perecíveis que vão garantir a segurança alimentar dos assistidos pela instituição.
A instituição acolhe de forma voluntária e gratuita 70 homens e mulheres dependentes químicos. A unidade funciona como centro de reabilitação, por meio de atendimentos psicológicos e sociais.
Na Comunidade, os beneficiários recebem cinco refeições diárias garantindo a qualidade nutricional neste período de vulnerabilidade. “É uma alegria para nós recebermos o programa aqui em nossa comunidade. Esses alimentos são de suma importância para a manutenção desse lugar. Somos gratos ao governador Paulo Dantas e a todos que fazem parte do Alagoas Sem Fome”, afirmou o fundador da Comunidade Kerygma, Diácono Adimar.
Para a secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, que participou da ação, as entregas dos alimentos do Programa Alagoas Sem Fome em instituições do interior mostram o compromisso da gestão do governador Paulo Dantas em interiorizar as ações do Estado.
“É com grande satisfação que celebramos mais uma entrega do Programa. Hoje, chegamos à marca de 30 entregas, levando alimentos para quem mais precisa em todo o estado. Essa ação demonstra o nosso compromisso em combater a insegurança alimentar”, destacou a gestora.
Ela ainda falou que cada alimento entregue representa um passo importante nessa jornada de combate à fome. “Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas cada alimento entregue é uma vitória e também um lembrete de que muitas famílias ainda sofrem com a insegurança alimentar. Este programa não é apenas sobre números, é sobre pessoas, sobre sonhos e sobre a esperança de um futuro melhor.”
Parte dos alimentos da 30ª entrega foi arrecadada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) no passeio ciclístico promovido pela entidade. Além disso, o programa também contou com a contribuição expressiva da iniciativa privada, parceria do programa, como a Arena Ouro Preto, a produtora Sue Chamusca, que atua com a disponibilização de ingressos solidários, e a empresa Solaric Energia.
Com mais esta doação, o programa Alagoas sem Fome já arrecadou um total de 38,9 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 28,8 toneladas a 30 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.