18°C 34°C
Arapiraca, AL
Publicidade

Alagoas se destaca como o 2º estado mais acessível do Nordeste para instalação de energia solar

Condições geográficas e preço acessível na instalação de sistemas fotovoltaicos tornam a região mais atrativa para investimentos no setor

30/09/2024 às 21h52
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe:
Divulgação/Sedics
Divulgação/Sedics

Raphael Santos/Ascom Sedics

Alagoas segue sendo um grande palco no quesito geração de energias renováveis. A superintendência de Políticas Energéticas da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) divulgou que um levantamento realizado pela empresa Solfácil indicou o estado de Alagoas como o segundo mais competitivo do Nordeste para instalação de placas de energia solar.

 

As condições geográficas e o preço acessível na implementação de sistemas fotovoltaicos tornam a região mais atrativa para investimentos no setor. Inclusive, o Nordeste registrou a segunda maior queda de preços no segundo trimestre do ano, com o valor de R$/Wp 2,62, com diminuição de 5% abaixo da média nacional. O Rio Grande do Norte é o estado que ocupa a primeira posição do levantamento entre os destaques nordestinos. 

 

Para a secretária Alice Beltrão, os dados refletem o trabalho positivo do Governo de Alagoas em diversas frentes como, por exemplo, a sanção da Política Estadual de Incentivo ao Uso de Energia Solar - Lei nº 9.281/2024, que favorece o desenvolvimento socioeconômico e a transição energética consciente.

 

“Alagoas possui um enorme potencial de crescimento e estamos atentos ao cenário, trabalhando para desenvolver ainda mais a matriz energética alagoana e buscando atrair investimentos para o setor”, disse.

 

O superintendente Bruno Macêdo destaca que a Sedics, através do Conselho Estadual de Políticas Energéticas (CEPE), tem atuado como um agente fundamental para propor resoluções em prol do desenvolvimento energético e sustentável de Alagoas. 

 

“Temos a articulação institucional do Conselho Estadual de Políticas Energéticas para promover o segmento energético no estado, viabilizando a chegada de novos empreendimentos no setor”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários