A emoção e a adrenalina tomaram conta do mais belo cartão-postal de Arapiraca, o Lago da Perucaba, durante este final de semana, com a 12ª edição do Viva Motocross, evento que esse ano homenageia o centenário arapiraquense.
De acordo com o organizador do Viva Motocross, Ricardo Leão, foram disputadas 17 baterias em diversas categorias, envolvendo homens, mulheres e crianças de Arapiraca, estados do Nordeste, Norte e sul do país, além dos estrangeiros vindos da Espanha e Colômbia.
A prova na capital do Agreste foi o passaporte para a final dos campeonatos Arena Nordeste e Copa Alagoana de Motocross.
O circuito arapiraquense tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), como também dos patrocinadores de empresas privadas.
Pela importância de sua realização, o Viva Motocross se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial de Arapiraca, através do Projeto de Lei (PL) do vereador Adriano Targino em 2023.
“Um evento que tem participação direta no aquecimento do setor hoteleiro de Arapiraca. Em mais esta edição, o Viva Motocross contou com a participação de mais de 300 competidores e uma estimativa de 20 mil espectadores durante os dois dias do evento”, declarou Ricardo Leão, organizador do Viva Motocross.
Confira o resultado final:
Mirim 50cc
1/ Gabriel Pontes
2/ João Henrique
3/ Davi Dantas
4/ Miguel Lucas
5/ Izacc Ribeiro
Mirim 65cc
1/ Miguel
2/ José Pedro
3/ Flávio
4/ José Arthur
5/ Rafael
MX/5 Master
1/ Israel Feitosa
2/ Calixto Jr
3/ Washington
4/ Kleber Moraes
5/ Kelinho
Nacional Intermediária
1/ Vitor Gabriel
2/ Totozinho
3/ Neto
4/ Jaborda
5/ Vanderley
Viva 100 anos de Arapiraca
Nac. Arapiraca
1/ Jovino
2/ Felipe
3/ Warley
4/Anderson
5/ Sanderley
Feminino
1/ Ana Maria
2/ Maria Eduarda
3/ Karla
4/ Fernanda
Cat. Prefeito Luciano Barbosa
1/ Gabriel
2/ Danilo
3/ Júnior Café
4/ Pezão
5/ Rodolfo