O CSA vive um momento de contagem regressiva para a temporada 2025. Ontem e domingo, o técnico Higo Magalhães testou o time em mais dois jogos. No domingo, o time azulino enfrentou a equipe sub-20 do Jaciobá e venceu por 4x0, com gols de Igor Bahia (dois) e Gustavinho (dois). Na segunda, foi a vez do sub-20 do Zumbi, que foi derrotado por 1x0, com gol de Álvaro. O treinador azulino tem uma base formada por: Georgemy; Cedric, Eduardo Biazus, Islan e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Gustavinho, Guilherme Cachoeira e Igor Bahia.
A CBF ainda não confirmou a data de CSA x Barcelona de Ilhéus, pela pré-Copa do Nordeste. Conforme a tabela básica, o jogo deve ser realizado em 4 ou 5 de janeiro. Além da pré-Copa do Nordeste, o Azulão tem no calendário de 2025 o Campeonato Alagoano, a Copa Alagoas, a Copa do Brasil e a Série C.
“Os atletas vêm superando bem a carga, o que era um fato que nos preocupava. A evolução está acontecendo como prevíamos. Estamos hoje com 19 atletas de linha no grupo profissional, mais cinco provenientes da base e quatro goleiros. É possível que neste mês cheguem mais dois jogadores. No reinício do trabalho, começamos a compartilhar nosso conteúdo com os atletas. Aspectos de comportamento na organização defensiva e ofensiva, por exemplo. Ficamos felizes com o que foi absorvido pelo elenco. Logicamente ainda estamos um pouco distantes do que pensamos como uma equipe ideal, mas o fato de os jogadores estarem compreendendo o que temos passado nos gera otimismo”, disse o treinador.
Georgemy, o lateral Cedric, o meia Brayann e o atacante Guilherme Cachoeira foram as novidades no time que iniciou o primeiro jogo-treino. Vale lembrar que o centroavante Tiago Marques segue em trabalho de transição e deve ficar à disposição do treinador no jogo contra o Barcelona de Ilhéus.
“Ainda estamos longe do que pensamos e desejamos para o time. Sabemos que vamos evoluir mais na preparação. Ainda tem a questão do momento físico do atleta, os jogadores ainda não estão no seu momento ideal para os jogos, mas tudo isso faz parte de um processo evolutivo”, disse o dirigente Luciano Lessa.
04/01 CSA x Barcelona (CNE)
12/01 CSA x CSE (AL)
15/01 Igaci x CSA (AL)
18/01 CSA x Murici (AL)
22/01 Coruripe x CSA (AL)
25/01 CRB x CSA (AL)
15/01 Igaci x CSA (AL)