Um incêndio atingiu um apartamento de um residencial localizado na Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro do Vergel do Lago, na noite desse domingo (23). Três pessoas estavam dentro do imóvel e conseguiram sair a tempo. Ninguém ficou ferido. Ainda não há informações sobre o que teria causado as chamas.
Agentes da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foram ajudar na ocorrência após avistarem a fumaça preta do pátio do 1º Batalhão, localizado na região. A corporação disse que o fogo se alastrou em questão de minutos.
Os PMs auxiliaram no resgate da família que estava dentro do apartamento. Entre elas uma criança. Eles isolaram o imóvel até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), que atuou no combate às chamas.
O fogo teria começado no primeiro andar e consumiu o telhado, que se abriu. As chamas não chegara a outro imóvel, mas os bens dentro do apartamento atingido foram consumidos pelo fogo. O fogo causou rachaduras nas paredes do apartamento. Uma perícia vai analisar se o imóvel ficou comprometido e as causas do incêndio.
Após o incidente, o CBM/AL divulgou uma nota à imprensa, informando sobre os cuidados que a população deve ter para prevenção de incêndios. “A ocorrência foi encerrada às 21h46, com o incêndio controlado e sem vítimas. O Corpo de Bombeiros reforça a importância da manutenção preventiva de instalações elétricas para evitar esse tipo de sinistro”, orienta o órgão.
O apartamento apresentou rachaduras nas paredes. Uma perícia deve analisar as causas do incêndio e se o imóvel ficou comprometido.